quinta-feira, 9 de julho de 2009

Obama elogia Itália pela organização da Cúpula do G8

JB - O presidente americano Barack Obama elogiou a Itália pela organização da Cúpula do G8, em L'Aquila. A declaração foi dada em apoio ao premiê Silvio Berlusconi, após o jornal inglês Guardian ter afirmado que membros do G8 estudavam retirar a Itália do grupo, informou o Terra Espanha.
O país cotado para assumir o posto dos italianos seria a Espanha, de acordo com o periódico. O Guardian informou, em reportagem, que os preparativos para o encontro do G8 estavam sendo tão mal preparados que os EUA tiveram de assumir as responsabilidades técnicas para que o evento fosse realizado.
O apoio de Barack Obama ao evento organizado pelos italianos tranquilizou os organizadores, de acordo com o Terra Espanha. A Itália, que ocupa a Presidência temporária do G8, convidou para o encontro o Brasil e outros emergentes, como China, Índia, México e África do Sul.
Desconhecida rouba a cena
Momentos antes da foto oficial do encontro, Obama e o presidente francês Nicolas Sarkozy foram protagonistas de uma cena inusitada. Os chefes de Estado não resistiram ao charme feminino e observaram a desconhecida durante a cerimônia (veja a foto).

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com