sexta-feira, 3 de julho de 2009

'Sarney está cada vez menor', diz líder do PSDB no Senado

G1 - O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou nesta sexta-feira (3) que está faltando grandeza ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), para deixar o comando do Senado. "Falta grandeza para o presidente perceber que a presença dele no comando da Casa não ajuda", disse Virgílio, ao comentar a denúncia de que Sarney teria ocultado da Justiça Eleitoral uma casa avaliada em R$ 4 milhões. O líder tucano ainda argumentou que as sucessivas denúncias que recaem sobre o presidente do Senado estão enfraquecendo Sarney. "Outro dia falei da tribuna ao presidente, que cada vez que ele tivesse de voltar à tribuna para se explicar, ele seria menor. Fui profético, porque o presidente Sarney (com as novas denúncias) está cada vez menor. Ele deixou de ser um presidente pleno. Hoje é um presidente pela metade, que depende cada vez mais do presidente Lula e do PT", avaliou. Para Virgílio, enquanto Sarney estiver no comando da Casa, "a indústria de chantagens e intrigas", que teria sido instalada pelo ex-diretor-geral Agaciel Maia, "vai continuar funcionando no Senado".
Da tribuna do Senado, Virgílio chamou Sarney de "pato manco". "Esta Casa tem que prezar sua autonomia. Mas o fato é que nós temos um presidente que é um 'lame duck', é um pato manco, não tem mais legitimidade para dirigir a Casa", criticou o líder do PSDB.
Em tom irônico, ele disse que o presidente Lula poderia vir a interferir até na rotina dos senadores. "Lula vai determinar a hora que os senadores chegam aqui [no Senado] e, quem sabe, com uniforme, o uniforme do Corinthians, de que ele gosta tanto", provocou Virgílio.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com