quinta-feira, 2 de julho de 2009

Única sobrevivente de queda de avião reencontra o pai

O Globo - Baya Bakari, a menina que sobreviveu ao acidente do avião da companhia Yemenia Airway que caiu na terça-feira quando se preparava para aterrissar nas Ilhas Comores chegou nesta quinta (2) à França e reencontrou seu pai.
Ainda muito abatida e mal abrindo os olhos, ela deu uma breve entrevista à estação francesa de TV France 2. Questionada sobre como se sentia, Baya disse apenas: "bem". Quando o jornalista perguntou se ela estava preocupada, ela só respondeu: "Um pouco, um pouco".
A garota, uma franco-comorense de 14 anos, chegou pouco depois das 8h locais (3h de Brasília) ao aeroporto de Le Bourget, no norte de Paris, no avião do secretário francês de Cooperação.
Segundo as autoridades, Baya, que quase não sabe nadar, teria ficado pelo menos dez horas à deriva no Oceano Índico até ser resgatada por um barco.
Um jornalista da "France Info" que fez viajou no mesmo avião contou que Bakari, que fraturou uma clavícula no acidente, dormiu durante a viagem e parecia desorientada.
"Eu sinto algo entre alívio e tristeza. Eu estou feliz por ver minha filha, mas sua mãe não voltou", disse o pai, Kassim Bakari, depois de reencontrar a filha. Ele disse que também sentia muito pelos outros passageiros.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com