terça-feira, 7 de julho de 2009

Virgílio denuncia existência de atas fantasmas no Senado e critica Sarney

Folha - O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), usou a tribuna nesta segunda-feira para afirmar que existem "atas fantasmas" na Casa. Virgílio disse ainda que a comissão de sindicância que investiga os atos secretos favorece o ex-diretor-geral Agaciel Maia.
Virgílio disse que solicitou a Mesa Diretora do Senado cópia dos depoimentos do ex-diretor-geral e do ex-diretor de Recursos Humanos, João Carlos Zoghbi, à comissão de sindicância, mas foi informado que os documentos não existiam.
Segundo o tucano, as investigações estão influenciadas pelo ex-diretor-geral. "A taquigrafia não foi chamada e o Agaciel disse e registraram o que queriam que ele registrasse porque não houve ata. A Taquigrafia da Casa não participou da oitiva de Agaciel Maia, no dia 29 de junho nesta Casa, o que significa uma fraude, o que significa uma empulhação, o que significa uma proteção, um favoritismo, o que significa uma indignidade com a qual não vou compactuar."
Virgílio afirma que o comando do Senado errou ao determinar que uma comissão de sindicância investigasse os atos secretos.
"A sindicância começou errada. Não deveria ter sido uma sindicância. Deveria ter sido aberto um processo administrativo disciplinar imediatamente, que isso aí já permitiria ao 'presidente que suspendesse os dois diretores por 60 dias, prorrogáveis por mais 60, para que eles não influenciassem no resultado das coisas que possam ser decididas sobre eles mesmos, sobretudo do primeiro, Agaciel Maia, com sua notória influência sobre tanta gente aqui nesta Casa", disse.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com