
A intenção é lembrar os motoristas que há crianças circulando na área, para que eles reduzam a velocidade perto das escolas.
As autoridades também criaram novas faixas para a travessia de pedestres e diminuíram para 32 quilômetros por hora o limite de velocidade nas redondezas.
Alguns motoristas, porém, se assustaram com a novidade, segundo a imprensa local. "Eles têm olhos assustadores. Um amigo meu saiu para andar à noite e ficou realmente assustado com eles. Eles são esquisitos", disse o morador Henry Johnson, 50, ao site do jornal local "Leicester Mercury".
Um dos bonecos já foi derrubado por um motorista que se distraiu com a novidade.
Mas outros moradores são favoráveis. "Eu gostei da ideia. Eles botam esses quebra-molas que só danificam os carros das pessoas e deixam os paramédicos frustrados. Esta é uma ideia nova [...], mas tenho certeza de que não vai demorar muito para que eles sejam vandalizados", disse Graham Adams ao jornal.
Por ora, o governo local está testando os manequins em apenas uma escola. Se o esquema der bons resultados, poderá ser adotado no resto da cidade.