segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sarney nega receber de empreiteira e diz sofrer processo nazista

JB - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), subiu à tribuna nesta segunda-feira para se defender da denúncia de que sua família estaria recebendo dinheiro de empreiteiras e criticou o trabalho da imprensa, em especial do jornal O Estado de S. Paulo. Ele disse estar sendo vítima de um processo "nazista" com o único objetivo de denegrir a sua imagem.
Segundo o jornal, a empreiteira Aracati Construções, Assessoria e Consultoria Ltda, teria comprado há três anos dois imóveis em São Paulo para uso da família do presidente do Senado. Em um dos imóveis, de acordo com a reportagem, moraria um neto do peemedebista, enquanto o outro seria utilizado para abrigar assessores e convidados dos Sarney, mas também hospeda a família.
O peemedebista disse que comprou um dos apartamento citado pelo jornal em 1977 para seus filhos que estudavam em São Paulo morarem. Sarney afirmou que o outro imóvel citado pela matéria foi adquirido por outro filho para os netos estudarem em São Paulo e morarem junto com os primos.
"É de uma irresponsabilidade de tamanha grandeza que eu não possa acreditar que o jornal publica: empreiteira pagou dois imóveis para família Sarney em são Paulo. Ele vem se empenhando numa campanha sistemática contra mim, se empenhando numa pratica nazista de acabar com as pessoas, denegrir com suas honras, até levar os judeus a uma câmara de gás. Este tem sido o comportamento do Estado de S.Paulo", disse Sarney.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com