quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Em caravana, Lula diz que coronéis nunca mais governarão o país

JB - Em visita à cidade de Buritizeiros, em Minas Gerais, onde vistoria as obras de revitalização do Rio São Francisco, acompanhado dos pré-candidatos à Presidência Dilma Rousseff e Ciro Gomes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que seu governo está 'virando a página' em relação à necessidade da população mais pobre do Brasil. Lula afirmou ainda que 'os coronéis' não irão mais governar o país.
- Não existe mais a possibilidade deste país eleger prefeitos, governadores e presidentes que vão governar para os coronéis que há 500 anos governam e mandam neste país - disse Lula.
- Nós nos damos até ao luxo de fazer uma obra que D. Pedro queria fazer 200 anos atrás - completou o presidente.
Lula iniciou hoje viagem de três dias por quatro estados para vistoriar as obras de revitalização e integração do Rio São Francisco. Depois de Buritizeiro (MG), a comitiva seguirá para Barra (BA) e Arcoverde (PE).
Em Barra, Lula inspeciona defletores e pontos de dragagem e controle de processos erosivos às margens do São Francisco a bordo de um navio – o Agência Flutuante Saldanha Marinho – da Marinha do Brasil.
Ele também visita, às 15h, a Vila Nossa Senhora da Conceição, antiga Vila do Louro, antes de embarcar para Xique-Xique (BA), última escala na Bahia e ponto de partida para Arcoverde (PE), onde chega no início da noite (19h10). Ainda hoje (20h15), Lula visita o canteiro de obras em que são realizados trabalhos noturnos com perfuratrizes. Depois, segue para o escritório de engenharia montado no local, onde passa a noite.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com