terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sarkozy diz que filho está sendo "jogado aos lobos"

JB - O presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse nesta terça-feira que seu filho estava sendo injustamente perseguido por tentar assumir o controle da agência pública que administra o desenvolvimento do distrito comercial de Paris.
Líderes da oposição acusaram Sarkozy de nepotismo e disseram que seu filho de 23 anos, Jean, não tem experiência suficiente para administrar La Défense --um amontoado de arranha-céus no subúrbio da capital francesa que tem a pretensão de rivalizar com Londres como o principal centro financeiro da Europa.
O presidente Sarkozy, que dirigia a mesma agência Epad antes de ser eleito para a Presidência em 2007, disse a jornalistas que os ataques contra Jean eram injustificados.
- Nunca é certo quando alguém é jogado aos lobos sem uma razão - disse Sarkozy logo depois de fazer um discurso onde elogiou a França por ser um país onde a capacidade e não o privilégio é garantia de sucesso.
- O que conta na França não é nascer em uma família rica, mas ter trabalhado duro e ter provado seu valor através dos estudos e do trabalho - disse.
Jean Sarkozy, o segundo filho do primeiro casamento do presidente, também rejeitou a polêmica, insistindo que subiu os degraus da política de maneira honesta.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com