segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Linhas Amarela e Vermelha ganharão barreiras acústicas a partir de novembro

O DIA - As Linhas Amarela e Vermelha vão receber barreiras acústicas a partir de novembro. As placas, de 38 metros de comprimento e cerca de três metros de altura, serão instaladas em quase toda a extensão da via - somente os locais não habitados ficarão sem aproteção. As barreiras acústicas serão construídas em aço, concreto e policarbonato.
De acordo com o prefeito Eduardo Paes, a questão da segurança não foi o principal motivo para que as placas acústicas fossem instaladas. Ele afirmou, ainda, que o principal ponto é isolar as pessoas do barulho criado pelo tráfego de veículos em áreas residenciais. Paes, no entanto, confirma que as barreiras trazem mais segurança, mas não tem intenção de esconder as comunidades do entorno.As placas acústicas das Linhas Amarela e Vermelha vão exibir a silhueta de montanhas que são ícones da beleza da cidade - o Corcovado, o Dois Irmãos, Pedra da Gávea e o Pão de Açúcar estão entre as escolhidas -, assim como pinturas feitas por artistas das comunidades . Para isso, a Prefeitura realizará um concurso que poderá ter a participação de 400 artistas. Autores famosos também vão participar.Ainda de acordo com a Prefeitura, quase todo o custo para o projeto será pago pela Lamsa (concessinária que administra a Linha Amarela), mas o orçamento ainda não tem valor definido.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com