segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sarney confirma fechamento de fundação que leva seu nome

Estadão - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), confirmou nesta segunda-feira, 26, por intermédio de sua assessoria, que fechará a Fundação José Sarney, suspeita de desvio de recursos públicos. Segundo a assessoria, o senador pretende divulgar uma nota explicando que a decisão foi tomada em razão da falta de recursos para manter a entidade funcionando.
A decisão de Sarney foi tomada três meses e meio depois de o Estado de S. Paulo revelar que a fundação - sediada no Maranhão - desviou R$ 500 mil de R$ 1,3 milhão destinado pela Petrobrás apoio à cultura. O desvio foi feito para empresas fantasmas e da família do senador. A oposição chegou a pedir a abertura de processo no Conselho de Ética do Senado contra Sarney, mas o pedido foi arquivado após acordo entre os parlamentares. A fundação tem sido investigada por Ministério Público, Tribunal de Contas da União e Controladoria-Geral da União.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com