terça-feira, 17 de novembro de 2009

Filme sobre Lula abre Festival de Brasília nesta terça

G1 - O filme “Lula, filho do Brasil” (assista ao trailer), que leva aos cinemas a biografia do presidente da república, não poderia ter ocasião mais apropriada para ser lançado, o Festival de Brasília, que começa nesta terça-feira (17). O longa de Fábio Barreto (de “O quatrilho”) terá sessão de gala na cerimônia de abertura da mostra, às 20h, no Teatro Nacional Claudio Santoro, em que a presença do próprio Lula é esperada.
Na 42ª edição do festival, seis longas-metragens inéditos competem pelo Candango de melhor filme: “É proibido fumar”, de Anna Muylaert, “O homem mau dorme bem”, de Geraldo Moraes, e os documentários “Quebradeiras”, de Evaldo Mocarzel, “A falta que me faz”, de Marília Rocha, “Filhos de João, admirável mundo novo baiano”, de Henrique Dantas, “Perdão mister fiel”, de Jorge Oliveira. Também haverá premiação de curtas e médias-metragens. O evento será encerrado dia 24 com a exibição fora de competição do filme coletivo “Brasília, a última utopia”, assinado por Pedro Anísio, Geraldo Moraes, Vladimir Carvalho, Pedro Jorge de Castro, Moacir de Oliveira e Roberto Pires, que traz seis episódios sobre a paisagem do planalto central.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com