quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Lula faz reunião de emergência para analisar apagão

Folha - Lula foi dormir às escuras na noite passada. Dispunha de luz elétrica. Mas faltavam-lhe informações sobre as causas do apagão.
Programou para esta quarta (11) uma reunião emergencial. Quer explicações minuciosas sobre as causas do blecaute que afetou cidades de 15 Estados e num pedaço do Distrito Federal.
O presidente foi ao travesseiro munido das mesmas informações esparsas que o ministro Edson Lobão (Minas e Energia) repassara aos repórteres.
Não havia senão a suspeita de que o apagão poderia ter sido provocado por uma tempestade que caíra sobre as linhas de transmissão da usina de Itaipu.
Lula endossou a decisão de priorizar o restabelecimento do fornecimento de energia. Mas cobrou dados conclusivos sobre as causas.
Deseja que os esclarecimentos sejam repassados ao público o quanto antes. Incumbiu Lobão de dar uma entrevista coletiva.
A falta de luz fez acender no governo a imagem de um velho fantasma: o apagão ocorrido em 2001, sob Fernando Henrique Cardoso.
A preocupação de Lula é estabelecer imediatamente uma distinção entre os dois eventos.
Quer deixar claro que, diferentemente do que ocorrera na gestão tucana, o novo apagão não decorre de falhas gerenciais ou de planejamento.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com