terça-feira, 24 de novembro de 2009

Presidente do Paraguai enfrenta quarta denúncia de paternidade

Folha - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, ex-bispo católico que já enfrenta dois processos por reconhecimento de paternidade, se viu envolto na terça-feira em nova polêmica quando uma sobrinha afirmou que ele teria uma filha não reconhecida de 22 anos.
O advogado do presidente, Marcos Fariña, disse que a acusação é uma desculpa para "enlamear" a imagem de Lugo.
Em abril passado, Lugo reconheceu ser pai de um menino de 2 anos, concebido quando ainda era sacerdote. Desde então, as denúncias de paternidade o perseguiram, prejudicando a sua imagem e afetando sua popularidade, no segundo ano de seu mandato.
Nesta terça-feira, Mirta Maidana, filha da primeira-dama e sobrinha de Lugo, afirmou à mídia que a suposta filha é uma jovem de 22 anos que se casou no fim de semana passado, com a presença de Lugo. Conforme a sobrinha, a suposta filha frequenta a residência presidencial e tem enorme semelhança física com o presidente.
"Todos sabíamos na família que Fátima era filha do nosso tio Nono [Lugo], por isso peço um teste de DNA. Se ela não for filha, eu mesma me apresento para cumprir uma condenação por calúnia e difamação", disse a sobrinha à rádio 9.70 AM.
Maidana, que frequentemente critica o presidente porque considera que ele deixa a família de lado, garantiu que a mãe da moça participava dos eventos familiares com o paraguaio e que todos tinham conhecimento da relação.
"Ela é parecidíssima, ele não vai negar que ela seja sua filha, porque têm a mesma cara", disse Maidana à rádio Caritas. "Ela [a mãe] o acompanhava nas viagens dele e em outras reuniões familiares e sociais. Ela sempre esteve muito próxima do presidente e compartilhou muitos momentos familiares."

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com