domingo, 24 de janeiro de 2010

Fidel Castro critica 'ocupação' do Haiti pelos Estados Unidos

G1 - O ex-presidente cubano Fidel Castro criticou os Estados Unidos por enviar milhares de soldados ao Haiti depois do terremoto que devastou o país caribenho. Ele se uniu ao coro de líderes esquerdistas ao condenar a "ocupação".
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, e o boliviano, Evo Morales, dois aliados de Castro, denunciaram a "ocupação militar" do Haiti após o tremor que demoliu Porto Príncipe em 12 de janeiro e que deixou até 200 mil mortos e dezenas de milhares de feridos.
"Em meio à tragédia haitiana, sem que ninguém saiba como nem por qual motivo, milhares de soldados das unidades dos fuzileiros navais dos EUA, tropas aerotransportadas e outras forças militares ocuparam o território do Haiti", escreveu Castro na coluna publicada neste domingo (24) pela imprensa estatal.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com