domingo, 4 de abril de 2010

Pregador do papa pede perdão a judeus e diz que Bento 16 desconhecia discurso

Folha - O Predicador da Casa Pontifícia, Raniero Cantalamessa, pediu perdão aos judeus por seu discurso da Sexta-Feira Santa quando comparou as críticas ao papa Bento 16 pelos casos de pedofilia com o antissemitismo e assegurou que o pontífice desconhecia o texto, disse em entrevista publicada neste domingo pelo jornal "Corriere della Sera".
O franciscano, de 75 anos, assinalou que suas intenções eram "amistosas" e que levando em conta que este ano a Páscoa cristã e a judia caem na mesma semana queria enviar uma saudação aos judeus no contexto da sexta-feira, "uma data que, infelizmente , sempre foi de confronto e, para eles, de compreensível sofrimento".
Ele se referia às preces dos católicos pelos judeus da Sexta-Feira Santa. No rito anterior ao Concílio Vaticano II se pedia por sua conversão ao cristianismo e se rogava a Deus para que eliminasse "a cegueira deste povo, para que, reconhecida a verdade de sua luz, que é o Cristo, saíssem das trevas".

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com