quarta-feira, 7 de abril de 2010

Presidente do Irã chama Obama de 'inexperiente e amador'

G1 - O presidente do Irã lançou um ataque contundente e pessoal contra o presidente norte-americano, Barack Obama, nesta quarta-feira (7), dizendo que Obama é um "amador inexperiente" que se apressou demais a ameaçar os inimigos dos Estados Unidos com o uso de armas nucleares.
Comentando sobre novas restrições anunciadas pelos EUA ao uso de armas atômicas, que transmitiram uma mensagem séria ao Irã no sentido de que esse país continua a ser um alvo potencial, o líder de linha dura Mahmoud Ahmadinejad disse a Obama que o Irã não cederá diante de ameaças.
"Obama deu essas declarações mais recentes porque é um político inexperiente e amador", disse Ahmadinejad na televisão iraniana. "Os políticos norte-americanos são como caubóis. Sempre que têm deficiências legais, suas mãos vão para suas armas."
Obama fez um gesto de abertura diplomática em relação ao Irã logo após chegar ao poder, em 2009, exortando o país a "descerrar seu punho".
Desde então, porém, vem se intensificando o confronto em torno das atividades nucleares do Irã, que o Ocidente desconfia que tenham por objetivo desenvolver uma bomba atômica, enquanto Teerã afirma que visam apenas fins civis.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com