domingo, 2 de maio de 2010

Niemeyer deve passar próximo fim de semana em casa, diz médico

G1 - arquiteto Oscar Niemeyer, de 102 anos, que está internado desde 25 de abril por conta de uma infecção urinária, deve passar o próximo fim de semana em casa. A informação é de seu médico, Fernando Gjorup.
“Ele está tomando antibióticos e possivelmente até o próximo fim de semana deve ter alta”, disse o médico.
De acordo com Gjorup, o quadro de Niemeyer evolui bem e seus exames são satisfatórios. No entanto, ele permanecerá internado até terminar o prazo em que deve tomar o antibiótico, o que deve ocorrer entre quarta (5) e quinta-feira (6). Após parar de tomar o medicamento, o arquiteto ainda permanecerá 24 horas no hospital e, depois disso, deve ter alta.
Oscar Niemeyer está internado em um quarto da unidade semi-intensiva do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, onde deu entrada em 25 de abril. O arquiteto já ficou internado por 24 dias nesse mesmo hospital, em setembro e outubro de 2009, após dores abdominais. Ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino grosso, uma semana depois de ter sido operado para a retirada de um cálculo na vesícula.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com