sexta-feira, 2 de julho de 2010

Holanda decreta fim da era Dunga

Estadão - Poucas vezes uma seleção brasileira chegou à Copa tão fechada e unida como a equipe do técnico Dunga. Os jogadores classificados de problemáticos ficaram de fora da lista. A harmonia e a união entre os atletas foi o ponto destacado para conseguir a conquista do hexacampeonato na África do Sul. Tudo isso, porém, não foi capaz para evitar que o Brasil sofresse uma pane na etapa final e acabasse eliminado diante da Holanda.
Foi a terceira vez na história da Copa que o Brasil sofreu uma virada. E nunca da forma que sofreu nesta sexta-feira. Depois de ter um primeiro tempo avassalador, com chances até de marcar três ou quatro gols, a apresentação do Brasil no segundo tempo com certeza encheu a cabeça do torcedor de perguntas. Como explicar o vexame do Brasil? Como explicar que um grupo tão unido se perdesse pelo nervosismo.
Respostas são difíceis. Talvez um histórico de tudo o que aconteceu nos traga alguma solução. Dunga chegou ao Brasil em 2006, após a Copa do Mundo da Alemanha, em que a equipe de Parreira acabou eliminada pela França. Naquela época, o Brasil era criticado pelo excessivo oba-oba. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, decidiu inovar com a contratação de Dunga - pessoa de personalidade forte, e que teria capacidade para colocar limite aos atletas.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com