quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Nunca fumei maconha e nunca bebi", diz Marina Silva

JB - A candidata à presidência pelo Partido Verde, Marina Silva, afirmou, durante sabatina promovida pela Rede Record nesta quinta-feira (15), nunca ter fumado maconha e ser contra a legalização da droga. "Nunca fumei maconha, nunca bebi bebida alcoólica, só Biotônico Fontoura. Tenho uma posição contrária e defendo o plebiscito. Acho que falta informação sobre o tema".
Questionada sobre o casamento homossexual, Marina afirmou que trata a questão diferenciando o direito à união civil do casamento. "No meu entendimento, o casamento é um sacramento. Não faço aquele jogo de falar por entre os dentes, de ir à Igreja e dizer uma coisa e ir à comunidade e dizer outra". Sobre a adoção por casais gays, Marina disse caber aos especialistas a decisão de quem é apto para adotar uma criança.
A candidata ainda afirmou que o uso do Santo Daime em cultos religiosos não pode ser visto com preconceito, mas se retirado do contexto, pode levar a aborrecimentos. "É uma prática religiosa que tem origem em comunidades indígenas. Tirado do contexto, pode criar problemas. Mas não pode ser tratado com preconceito".

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com