sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Crianças aprendem a falar palavrão cada vez mais cedo

JB - Estudo de Timothy Jay, psicólogo do Colégio de Artes Liberais de Massachusetts, Estados Unidos, aponta que as crianças aprendem cada vez mais cedo a xingar e usar palavrões, segundo informações do site LiveScience. A pesquisa comparou as crianças de hoje em dia com as das décadas passadas. Segundo Jay, em entrevista ao site, o crescimento do uso de palavras de baixo calão por crianças cada vez menores não é surpreendente, já que adultos também usam mais palavrões em comparação ao passado.
Jay também aponta que os pais, quando continuam usando palavrões, mesmo tendo criado regras para evitar o uso por parte dos filhos, mostram hipocrisia e influenciam no uso por parte das crianças. Elas ficam confusas e não raciocinam quando é permitido e quando não é usar tais palavras.
O estudo conclui que o uso de palavrões, tanto de crianças quanto de adultos, equivale de 0,3% a 0,7% da fala diária de uma pessoa.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com