sábado, 25 de setembro de 2010

Vítimas de abusos sexuais de padres farão protesto em frente ao Vaticano

JB - Um protesto internacional de vítimas de padres pedófilos será realizado em 31 de outubro em frente ao Vaticano, informou este sábado, em Verona (norte da Itália), o porta-voz de uma associação local de vítimas de abusos de religiosos, segundo a imprensa veronesa.
"Será uma manifestação internacional e vamos perante o Vaticano denunciar, mais uma vez, estes fatos (atos de pedofilia) que afetam jovens vítimas e que só começam a ser conhecidos agora", disse Marco Lodo Rizzini, porta-voz da associação de vítimas do Instituto Antonio Provolo para crianças surdas-mudas.
Associações americanas de vítimas de padres pedófilos convocaram também seus integrantes a viajar no dia 31 de outubro para o Vaticano.
Lodo Rizzini se expressou à margem de uma reunião de várias dezenas de pessoas, essencialmente em idade madura, vítimas no passado de sacerdotes pedófilos, que se reuniram este sábado de manhã em Verona para falar de suas experiências e reivindicar a verdade.
Funcionários, sacerdotes e leigos do Instituto Católico Antonio Provolo de Verona são acusados de abusos contra 67 crianças surdas-mudas entre os anos 1950 e 1984.
No fim de maio, a Conferência Episcopal Italiana (CEI) informou que "uma centena" de casos de pedofilia cometidos por sacerdotes foram objeto de "um procedimento canônico nos últimos dez anos na Itália".

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com