sábado, 2 de outubro de 2010

Jornal do Vaticano classifica de "deplorável" brincadeira de Berlusconi sobre judeus

Folha - O jornal do Vaticano, "L'Osservatore Romano", qualificou neste sábado de "deploráveis" e ofensivas algumas "brincadeiras" do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi.
"São deploráveis algumas das brincadeiras, mais ou menos recentes, das quais Berlusconi precisou se eximir, e que ofendem indistintamente o sentimento dos fiéis e a memória sagrada das seis milhões de vítimas do Holocausto", publicou hoje o jornal.
"L'Osservatore Romano" se refere a dois vídeos publicados na internet onde o primeiro-ministro da Itália conta uma piada sobre judeus e, em outro, faz uma blasfêmia.
O jornal da Conferência Episcopal italiana, "Avvenire", em artigo de seu diretor, Marco Tarquinio, critica a blasfêmia de Berlusconi e sua brincadeira sobre judeus.
Perante as críticas, Berlusconi emitiu ontem uma nota na qual declarou que se tratava de uma "história contada no Parlamento há um ano", que "não ofendia ninguém", e só tinha o objetivo de "arrancar alguns risos".
"Sinto se alguém se sentiu ferido, mas não concordo. Utilizaram como pretexto para novos ataques hipócritas", acrescentou

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com