sábado, 2 de outubro de 2010

Não haverá outra Honduras, diz presidente do Equador

G1 - O presidente do Equador, Rafael Correa, culpou os que chamou de “criminosos infiltrados na polícia” pelo levante policial que mergulhou o país em um estado de exceção e deixou o presidente quase dez horas sitiado no hospital da polícia, na quinta-feira (30).
As declarações foram feitas em discurso televisionado de mais de duas horas.
“Não vamos permitir que na América Latina aconteça outra Honduras, não vamos deixar nunca”, disse Correa referindo-se ao golpe que destituiu o presidente do país da América Central, Manuel Zelaya, em 2009.
“Que passava pelo coração e a mente de um bando de sem escrúpulos que agrediram o presidente, seqüestraram o presidente, não o deixavam sair do hospital policial? Olhemos adiante sem esquecer o passado. Aqui não pode haver perdão envolvido, isso se chama impunidade. Se investigará quem foram os mal elementos da polícia, provavelmente manipulados por dirigentes políticos, temos provas”, afirmou a um grupo de ministros e partidários no Palácio Carondelet, sede do governo.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com