quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Presidente da CPI das Milícias: 'Fuga de Batman foi corrupção'

O DIA - Em uma ação que durou 12 minutos, o ex-policial militar Ricardo Teixeira Cruz, o Batman, apontado como principal matador da milícia na Zona Oeste, escapou pela porta da frente do presídio presídio Petrolino Werling de Oliveira (Bangu 8). A fuga da cadeia ‘vip’ do estado, situada no cinturão que reúne as unidades de segurança máxima do Complexo de Gericinó, só foi descoberta ontem, mais de 24 horas depois de Batman deixar seus ‘chefes’, os irmãos Natalino José Guimarães, deputado estadual, e Jerônimo Guimarães Filho, vereador, acusados de chefiar a ‘Liga da Justiça’.
De Bangu 8 até rua, são 2,5 quilômetros. No caminho, há a porta de saída do cinturão de segurança — onde deveria haver raio-X e fiscalização —, o Grupamento da PM e a guarita principal. Nela, é necessário que o agente e o veículo sejam identificados. Para burlar o esquema, a polícia tem informações de que Batman pagou R$ 2 milhões. “Ele é o principal matador da ‘Liga da Justiça’. Segundo as informações que tenho, teve mais de dois milhões de motivos para fugir”, declarou o presidente da CPI das Milícias, deputado estadual Marcelo Freixo.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com