segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

De saída, Bush telefona para se despedir de líderes mundiais

Estadão - Na véspera do dia de deixar o cargo, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, conversou por telefone nesta segunda-feira, 19, com aliados, amigos e rivais. Na conversa com alguns dos líderes mundiais, Bush disse que foi um prazer trabalhar com eles, segundo um porta-voz da Casa Branca.
Bush deixa o posto na terça-feira para o presidente eleito Barack Obama. O republicano conversou com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, com o primeiro-ministro da Dinamarca, Anders Fogh Rasmussen, com o presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili, com os primeiros-ministros italiano, Silvio Berlusconi, o japonês, Taro Aso, e o russo, Vladimir Putin. Falou ainda com o presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-Bak, e com o ex-presidente do México, Vicente Fox, segundo o porta-voz Gordon Johndroe.
Bush "demonstrou sua gratidão pela gentil hospitalidade de todos esses líderes com ele e a sra. Bush ao longo dos anos e disse o quanto gostou de ter trabalhado com eles ao longo de seus dois mandatos", disse Johndroe. Segundo o porta-voz, Bush ainda telefonará para alguns outros líderes ao longo do dia.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com