quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio juntos novamente em 'Foi Apenas Um Sonho'

O Globo - Faltam 23 dias para a estreia brasileira de "Foi apenas um sonho" ("Revolutionary Road"), o novo filme de Sam Mendes ("Beleza americana"), capaz de deixar qualquer coração cinéfilo de ressaca. De olho na temporada de prêmios cinematográficos que geram as primeiras apostas para o Oscar, a editora Alfaguara (Objetiva) acaba de enviar para as livrarias uma fornada caliente do romance homônimo de Richard Yates (1926-1992), que inspirou o longa-metragem. A tradução é de José Roberto O'Shea.
Mendes fez um recorte buscando aquilo que a obra de Yates tem de mais perturbador ao explorar a intimidade do casal Frank e April Wheeler: sua reflexão sobre a insatisfação da classe média. Para isso escalou sua amada Kate Winslet e o parceiro dela em "Titanic", o galã Leonardo DiCaprio, que alcança aqui uma intensidade dramática similar à de Rock Hudson em "Tudo o que o céu permite" ("All that Heaven allows", 1955), de Douglas Sirk. DiCaprio e Kate estão indicados ao Globo de Ouro de interpretação.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com