segunda-feira, 20 de julho de 2009

Escuta clandestina flagra Berlusconi conversando com garota de programa

JB - A vida privada do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, voltou ao centro das atenções nesta segunda-feira, quando um grande grupo a imprensa local postou fitas de áudio e transcrições do que seriam conversas do premier com uma acompanhante paga. A nova virada na saga que vem dominando a atenção dos italianos há muitos meses pareceu pôr fim a um descanso breve do escrutínio da mídia sobre sua vida particular, enquanto Berlusconi desfrutava o sucesso da cúpula do G8 deste mês.
Os sites na internet do jornal La Repubblica e do semanário L'Espresso postaram fitas de conversas que teriam ocorrido entre Berlusconi e Patrizia D'Addario, acompanhante que afirma que elas e outras foram pagas para ir a festas na residência de Berlusconi em Roma.
Berlusconi não nega que D'Addario tenha ido a sua casa, mas disse que não sabia que ela tinha sido paga. Uma conversa divulgada nos sites se deu entre D'Addario e Giampaolo Tarantini, empresário do sul da Itália que está sendo investigado por magistrados por suspeita de corrupção e favorecimento da prostituição.
D'Addario disse que gravou as conversas com seu celular durante visitas à casa do primeiro-ministro em Roma ou quando conversava ao telefone com Berlusconi.
Daniele Capezzone, porta-voz do partido de Berlusconi, descreveu a divulgação das conversas como 'patética'. O ministro Gianfranco Rotondi disse que a mídia de esquerda quer 'intimidar' o governo, recorrendo à 'violação de toda ética' do jornalismo.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com