quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Renan e Tasso batem boca no plenário: "dedo sujo", "coronel de merda" e "cangaceiro de terceira categoria"

Extra - Os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Renan Calheiros (PMDB-AL) quase se enfrentaram fisicamente no plenário do Senado no fim da tarde desta quinta-feira, trocando insultos e usando expressões como "dedo sujo", "coronel de merda" e "cangaceiro de terceira categoria".
O bate-boca começou logo depois que Renan terminou de discursar sobre a representação contra o líder Arthur Virgílio (PSDB-AM), citando o pagamento de despesas médicas à mãe recentemente falecida do tucano. Tasso já tinha ficado irritado com o que considerou falta de respeito.
Tasso pediu então que fosse retirada do plenário uma pessoa que estaria se manifestando favoravelmente à representação. Renan desceu da tribuna e os dois continuaram discutindo asperamente. Foi quando Renan disse:
- O senador Tasso Jereissati, essas crises acontecem por isso. É a minoria com complexo de maioria. Quer expulsar agora um cidadão que está aqui participando da sessão, que é uma sessão, infelizmente histórica do Senado Federal - disse Renan.
- Senador Renan, não aponte esse dedo sujo para cima mim. Não aponte esse dedo sujo para cima mim. Estou cansado de suas ameaças - retrucou Tasso.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com