terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sarney leva cartão vermelho de Suplicy

Folha - Com um cartão vermelho em mãos, Suplicy comparou a crise da Casa com um jogo de futebol ao afirmar que Sarney deve receber o cartão para deixar o comando da instituição.
"Se há forma do povo brasileiro compreender bem o que isso significa, é falarmos a linguagem do esporte mais popular do Brasil. Em virtude do presidente Sarney não ter aceito a sugestão de explicar tudo, o que faz o juiz nos campos de futebol do Brasil para que todos entendam? Apresenta o cartão vermelho", disse ao levantar o cartão.
Suplicy fez o discurso depois de trocar farpas com Sarney no plenário nesta segunda-feira. Na opinião do petista, as 11 denúncias e representações conta o presidente do Senado que foram arquivadas pelo Conselho de Ética da Casa "ainda não foram suficientemente esclarecidas".
O petista rebateu, uma a uma, explicações apresentadas por Sarney nos últimos meses a respeito das 11 acusações que resultaram nos arquivamentos. Em referência à acusação de que a empresa de um neto de Sarney foi beneficiada em contratos de empréstimos consignados firmados pela Casa, Suplicy disse que efetivamente instituições financeiras tiveram lucros depois que a empresa do neto do parlamentar foi contratada.
"Não estou afirmando que tenham relações, mas que cabe a investigação, no mínimo", afirmou Suplicy. O petista também criticou o fato de Sarney ter negado parentesco com pessoas nomeadas para cargos no Senado com quem efetivamente tem ligações familiares.
"O senador Sarney disse que Isabela Murad também não era sua parente, que a nomeou a pedido de um primo do governador do Maranhão. Ele deixou de dizer, nessa passagem, que ela é sobrinha do seu genro, Jorge Murad", disse Suplicy.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com