terça-feira, 29 de setembro de 2009

Governo de Minas Gerais distribui livros com palavrões a alunos da rede estadual

G1 - O governo de Minas Gerais distribuiu textos literários com palavrões em todas as escolas estaduais do ensino fundamental até o 9º ano e provocou a indignação de pais, professores e alunos. Os palavrões aparecem em textos de literatura. Eles são usados em frases em que os personagens demonstram raiva.
Ao ler o livro que a filha usa na escola, a dona de casa Rosane Ferreira levou um susto. Entre textos, exercícios de português e matemática, ela encontrou palavrões. "Eu fiquei bem assustada, porque eu nunca tinha visto um livro com essas palavras. São bem pesadas mesmo. Eu não gosto que falem, não falo E não aceito que falem também", afirma.
Um professor de português, que não quer se identificar, se recusou a usar o livro em sala de aula. "Eu fiquei indignado. O aluno, por mais que fale esse tipo de palavras, não é na escola que ele deve aprender. Aliás, na minha sala de aula nem o direito de falar isso ele tem", afirma. Mas ele não conseguiu impedir que os alunos tivessem acesso ao livro, que continua sendo usado para as aulas de matemática. “É uma falta de respeito, porque é uma escola. E isso não devia estar na escola. Não só por causa da gente mas pelos professores também”, comenta um aluno. "Eu não posso mandar os alunos rasgarem o livro que é do estado, mas minha vontade foi essa", diz o professor.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com