quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Oscar Niemeyer é internado para exames no RJ

Folha - O arquiteto Oscar Niemeyer, 101, deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro por volta das 20h de quarta-feira. De acordo com a assessoria do hospital, Niemeyer passa bem e sua internação é para a realização de exames de rotina. O arquiteto está em um quarto particular e recebe visitas normalmente, informa a rádio CBN. Hoje, Niemeyer deve passar por uma bateria de exames. Ainda não há previsão de alta.
Em junho deste ano, Oscar Niemeyer foi internado para exames devido a dores sentidas na região lombar.
Aos 101 anos, Niemeyer conclui dois projetos imponentes neste ano --uma torre de 60 metros em Niterói (a 15 km do Rio) e o prédio que abrigará em Argel (Argélia) uma biblioteca árabe/sul-americana.
Ele também lançou recentemente o livro ilustrado "Oscar Niemeyer 1999-2009", síntese de sua obra nos dez últimos anos, e o quarto volume de "Nosso Caminho", revista trimestral que edita com a mulher, Vera Lúcia.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com