quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Governador cobra explicação sobre trem que andou sem condutor no Rio

Folha - O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), cobrou nesta terça-feira explicações sobre o incidente envolvendo um trem da SuperVia (concessionária que administra os trens) que andou desgovernado na segunda (18) no ramal de Japeri (63 km do Rio) em direção à Central do Brasil, centro da cidade.
"Como é que um trem sai sem piloto? Tem um controle chamado 'homem morto' que, se o sujeito passar mal, ele desativa o trem. Mas como é que o maquinista sai da cabine, o trem dispara e é obrigado a ser desligado no sistema de luz?", questionou.
Na ocasião, a composição disparou em alta velocidade (80km/h), gerou pânico entre os passageiros e só foi contido após a empresa cortar a energia.
Cabral disse que, além da polícia, a Agetransp (agência reguladora de transportes no Estado) também investiga o caso. Ele afirmou ainda que se reuniu na própria segunda-feira com o presidente da Supervia e do Metrô Rio para discutir a situação dos serviços oferecidos à população.
"Ficamos duas horas tratando do compromisso de modernização, do investimento em equipamentos, da racionalização do sistema e da busca de melhor atendimento", disse.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com