sexta-feira, 19 de março de 2010

Tentativas de envolver o papa em casos de pedofilia fracassaram, diz Vaticano

G1 - O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, afirmou neste sábado (13) que os "esforços para envolver pessoalmente" o Papa Bento XVI nos escândalos de pedofilia na Igreja Católica "fracassaram", em declarações a Rádio Vaticano. "É mais que evidente que nos últimos dias alguns buscaram - com certo rancor em Ratisbona e Munique - elementos para envolver pessoalmente o Santo Padre nas questões dos abusos sexuais, mas está claro que os esforços fracassaram", disse o padre Lombardi na rádio em que dirige.
Ao citar Ratisbona e Munique, Lombardi se referia ao fato do escândalo de pedofilia na Alemanha ter envolvido o coral de Ratisbona, dirigido durante 30 anos pelo irmão do Papa, monsenhor Georg Ratzinger, e o questionamento ao Papa por um jornal alemão de que Bento XVI teria abrigado um padre suspeito de pedofilia quando dirigia a diocese de Munique.

Quem sou eu

Minha foto
Luciano Bonitão é formado em Comunicação pela PUC-RJ (turma do Henry Sobel) e só não terminou o mestrado porque a ponta do lápis quebrou. Declarações de amor, pedidos de emprego e contatos para shows: blogdobonitao@gmail.com